Em entrevista à revista Car, executivos da Artega disseram que o novo esportivo de motor traseiro alemão deve chegar aos EUA em 2010. Os planos para exportar o GT, por enquanto, não parecem se estender a outros mercados, como o brasileiro, mas que algum deles pode chegar por aqui, pode. Veja, por exemplo, como esse bicho acelera no circuito italiano de Nardo.
Se você ainda não sabe muito sobre o Artega GT, vale contar sua história. O primeiro modelo foi apresentado no Salão de Genebra de 2007, equipado com um motor V6 da Volkswagen instalado na traseira do veículo, uma disposição que só a Porsche ainda adota, com o 911.
Criado por uma fornecedora de instrumentos, a Paragon, o carro se destaca pelo desenho, lindo de morrer, pela disposição do motor e pelo painel, que tem um mostrador único para velocímetro e conta-giros. Como os ponteiros dos dois medidores partem do mesmo lugar, o efeito deve ser muito interessante, ao ver o giro do motor subir e cair com as trocas de marcha enquanto a velocidade sobe continuamente.
Em 2008 serão feitas 99 unidades do modelo, uma série especial chamada de Intro 2008. Nos anos seguintes, 500 unidades por ano, com uma versão mais em conta, equipada com motor 2-litros TFSI, também da Volkswagen. É esse o modelo que deve ir para os EUA, mas só em 2010. Tempo suficiente para este modelo fazer sua fama por algo mais que o "rostinho bonito". Veja abaixo mais imagens deste belo automóvel.
Fonte: Top Speed