Nova geração do Audi A4 chega ao Brasil por R$ 229 mil

Quem acha que disputa de mercado no Brasil só está forte entre os modelos pequenos, de grande volume, está enganado. Sedãs médios de luxo também se engalfinham pela preferência do consumidor. O vencedor da parada nos últimos tempos tem sido o Mercedes-Benz Classe C, que desbancou o BMW Série 3, mas a Audi apresentou esta semana um modelo que promete ameaçar o líder. É a nova geração do A4, que chega mais leve, mais econômica e, ainda assim, maior, mais confortável e infinitamente mais bonita, como se pode ver abaixo.



O grosso das vendas se concentrará nos modelos com motor 2-litros TFSI, mais acessíveis, mas a primeira versão do carro a chegar ao Brasil é a 3,2-litros FSI de 269 cv, um carrão com tração nas quatro rodas, a tradicional quattro, adotada como item de série. O novo sedã começa custando R$ 229 mil.

Cá entre nós, para bater Classe C e Série 3, com tração traseira, a Audi deveria adotar o sistema quattro em todos os modelos de sua linha, sob pena de ficar na eterna desvantagem de uma tração dianteira, que pode até ser considerada mais segura e amiga de motoristas com pouca experiência, mas peca pela falta de esportividade.

Na avaliação que fizemos do carro, ele se mostrou muito bom de dirigir em curvas e, capaz de atingir 250 km/h de máxima, muito bom de reta, também. Como opcional ele oferece um sistema, o Audi Drive Select, que modifica o comportamento da direção, dos amortecedores e do câmbio, amaciando ou enrijecendo o carro de acordo com a escolha de tocada que o motorista fizer. Honestamente, esse sistema pode servir bem a quem procura mais conforto. Quem gosta de direção esportiva pode ficar com o modelo comum sem susto.

Esperemos agora pelas versões mais baratas do novo A4, que prometem conquistar o consumidor não só pela beleza das novas linhas, mas também devido ao preço bem mais em conta que o da versão 3,2-litros.









Fonte: Audi