Chevrolet libera informações sobre Meriva 2009, com motor 1.4

A Chevrolet acaba de enviar as primeiras informações sobre a linha 2009 da Meriva, minivan pequena da marca. As maiores novidades do produto são a adoção do motor 1,4-litro para uma versão mais barata e do câmbio Easytronic também em uma versão mais em conta, para facilitar o acesso a taxistas e pessoas que não querem gastar tanto para ter o conforto de uma transmissão manual automatizada.



Além da gravata dourada tomar o lugar do símbolo antigo, que a trazia dentro de um círculo, como uma referência à Opel, a Meriva teve todas as suas versões reformuladas.

Agora as versões Joy e Maxx vêm apenas com o motor 1,4-litro, enquanto a Expression, a Premium e a SS vêm apenas com motor 1,8-litro e transmissão Easytronic. Em suma, quem quiser motor 1,8-litro só terá a opção do câmbio automatizado. Espera-se que a versão Expression seja equivalente à Joy, a única que era vendida aos taxistas, no passado. Serão eles os maiores beneficiários da mudança, se tiverem a opção de comprar esse modelo.

Com o motor 1.4 Econo.Flex, a Meriva tem 105 cv a 6.000 rpm com álcool e 99 cv com gasolina. O torque é de 13,4 kgm a 2.800 rpm com o combustível vegetal e de 13,2 kgfm com o fóssil. A velocidade máxima é de 173 km/h (álcool) e 165 km/h (gasolina), com acelerações de 0 a 100 km/h respectivamente em 13,1 s e 13,9 s. A GM está tão confiante com o novo motor que espera que 70% das vendas serão do motor mais barato. Resta saber por que demorou tanto a adotá-lo.

Os preços da nova Meriva são os seguintes:

Joy: R$ 45,79 mil
Maxx: R$ 47,79 mil
Expression R$ 48,24 mil
Premium: R$ 50,74 mil
SS: R$ 51,84 mil

Outra coisa a lamentar é o fato de o modelo novo da Meriva estar para sair na Europa. As mudanças na versão nacional, por melhores que sejam, não compensam o fato de estarmos atrasados em relação ao Velho Continente. E pensar que o carro aqui custa mais caro que lá...









Fonte: General Motors