Desde que criou o primeiro esportivo elétrico dos tempos modernos, o Roadster, a Tesla vinha enfrentando um problemão: as transmissões que havia criado para o carrinho não aguentavam o torque do motor elétrico e eram "moídas" rapidamente. Como a credibilidade da marca estava envolvida, e muita gente duvidava que era possível ter um esportivo elétrico produzido em massa, a empresa começou a entregar o Roadster em pequena escala e procurou um novo fornecedor. A solução chegou antes do que se esperava, pelas mãos da BorgWarner.
A nova transmissão, de apenas uma marcha, permitiu que a Tesla melhorasse bastante o motor. Ele agora produz 380 Nm, em vez dos antigos 286 Nm, e tem uma autonomia melhor. Com apenas uma carga completa, ele agora percorre 393 km, contra 356 km do motor anterior. Prova de que a empresa está confiante é o novo ritmo de produção. Fabricado desde março deste ano, o Roadster tinha apenas 27 novos proprietários, que podem trocar motor e transmissão pelos novos modelos de graça. Agora, a produção semanal deve ser de dez unidades.
Fonte: Tesla