Chevrolet Volt, estrela, aparece como coadjuvante de executivos da GM

Imagine um carro híbrido que só use um motor a combustão para recarregar suas baterias e ter mais autonomia. Agora imagine que ele, só com as baterias, que podem ser carregadas na tomada de casa, percorra até 60 km por dia. Esse carro foi prometido pela GM no ano passado. Sua apresentação oficial seria em 16 de setembro, mas eis que ele apareceu junto a executivos do fabricante norte-americano. Esqueça as pessoas: o bacana é o carro.



Como só é impulsionado por um motor elétrico, o Volt consegue ser muito mais eficiente que um modelo apenas com motor a combustão. O caso é que ele também tem um motor a combustão, mas o dele é só uma forma de aumentar sua autonomia, um recurso necessário enquanto não se descobre uma bateria capaz de alimentar um carro por muitos quilômetros. E o Volt, pelo menos como conceito, rodava que era uma beleza: sua autonomia chegava a 1.030 km.

Como todo modelo conceitual, é provável que o Volt pudesse fazer mais do que a versão que será produzida em série. O conceito básico, entretanto, tem de se manter fiel, sob pena de a GM só ter criado um modelo capaz de enfrentar o Toyota Prius. Para uma senhora centenária, está na hora de a Grande Mãe se reinventar. E a oportunidade é essa. Esperemos por mais detalhes no dia 16.









Fonte: AutoBlog