Citroën C4 Pallas aparece na China com uma nova traseira

O Citroën C4 Pallas, a versão sedã do C4, foi visto pela primeira vez na China como o C-Triomphe em junho de 2006. É de lá que vêm também as primeiras imagens de uma possível reestilização do carro. Ele apresenta um porta-malas mais curto e truncado, inspirado na traseira do novo C5.



Não há nenhuma informação a respeito de quando o novo carro será apresentado (pelo menos não uma que nós entendamos, já que está tudo em chinês). Não duvidaríamos se o carro fosse vendido no mercado chinês ao lado do C-Triomphe, considerando o tamanho daquele mercado (tem espaço pra tudo), mas o mais provável é que ele se torne um substituto para o C4 Pallas no mercado sul-americano.

A traseira, como se pode ver, é mais quadrada e segue os mesmos vincos de carroceria do C4 hatch de cinco portas (que já está em produção na Argentina). A janela traseira atrás da porta traseira é mais angulosa, o que permite deixar o porta-malas mais alto. A capacidade de carga, com isso, deve ter sido preservada, apesar de o porta-malas ser mais curto que no modelo atual. As lanternas são claramente inspiradas nas do C5.

A mudança no porta-malas pode ajudar o C4 Pallas a ser "renovado", por assim dizer, quando o mercado tiver dele a impressão de um sedã já antigo de mercado. O custo dessa mudança é certamente menor do que o de uma renovação completa. Pode ser que essa mudança só venha, se vier, quando o C5 for lançado por aqui, o que deve acontecer por volta de setembro deste ano.










Fonte: Xcar via China Car Times