Trainees da Daimler apresentam o novo F-CELL Roadster Concept

Algumas pessoas são tão nostálgicas que amariam comprar uma versão novinha de um modelo antigo. É por isso que VW New Beetle, Ford Mustang (as duas últimas versões) e o Chrysler PT Cruiser venderam tão bem (pelo menos nos primeiros anos). E se fosse possível comprar o primeiro veículo do mundo, o Benz Patent Motor Car, de 1886? Ainda não é, mas dá para imaginar como seria com o F-CELL Roadster Concept.



Esse carro foi criado por mais de 150 trainees da Daimler AG e é capaz de atingir uma velocidade máxima de 25 km/h, possivelmente porque ele não conseguiria frear se a velocidade passasse disso com esse pneus fininhos de bicicleta. Ele pode não ser rápido, mas vai longe. Anda até 350 km só com suas células de combustível, capazes de produzir 1,2 kW. Se alguém tiver paciência de viajar nesse ritmo...

Além das células de combustível, o F-CELL Roadster também tem comandos by-wire (freios e direção), todos unidos no joystick que vai instalado no console central do carro. Seriam essas as tecnologias que ele teria de convencer o mundo a usar se tivesse a mesma missão do Benz Patent Motor Car. Pelo menos um deles conseguiu completar a sua.




















Fonte: Mercedes-Benz