Hyundai apresenta o BLUE-WILL no Salão de Seul

A Hyundai não quer deixar a Toyota e a Honda sozinhas no segmento dos híbridos médios. Além de apresentar o novo Elantra LPI Hybrid na Coréia do Sul no próximo mês de julho, ela também mostrará um carro-conceito quase do tamanho do Toyota Prius e do Honda Insight, chamado BLUE-WILL. Melhor do que isso: ele será um híbrido plug-in, capaz de ser carregado em tomadas comuns e, o que é melhor, de rodar por muitos quilômetros apenas com eletricidade.



A bem da verdade, de acordo com a descrição da Hyundai para o carro, ele tanto pode ser um híbrido plug-in quanto um carro elétrico de autonomia estendida por um motor a combustão, como o Fisker Karma ou o Chevrolet Volt, mas só poderemos ter certeza disso quando o carro for oficialmente apresentado, no próximo dia 2 de abril, no Salão de Seul.

O motor a combustão usado no BLUE-WILL será um quatro-cilindros de 1,6 litro com injeção direta de combustível. Ele será acoplado a um CVT, ou seja, um câmbio continuamente variável e a um motor elétrico de 100 kW (136 cv). Além do sistema de propulsão avançado, o novo carro também usa plásticos biodegradáveis e painéis solares, que podem auxiliá-lo a obter um pouco mais de energia elétrica. Pode ser que não tenhamos de esperar muito para ver este modelo em produção em série. O Prius defitivamente não terá mais a vida fácil que tinha antes.




Fonte: Hyundai