VAZOU! - Veja as primeiras imagens oficiais do novo Opel Astra

A próxima geração do Opel Astra era esperada para estrear no Salão de Genebra deste ano. Como ela não apareceu por lá, o carro deveria aparecer a qualquer momento. De fato, ele apareceu, ainda que não de modo oficial, nestas imagens que vazaram na internet. Mesmo em baixa definição, elas mostram uma evolução e tanto.



O novo hatch médio estreará com carrocerias hatchback de três e cinco portas. O Astra, aliás, continuará a ter uma família inteira de carros, como uma perua e um conversível. Um sedã e uma minivan também seriam esperados, mas só se o carro fosse ser vendido em países emergentes, como o Brasil ou a China. Para cá, entretanto, podemos esperar só pelo Chevrolet Cruze.

Os motores continuarão os mesmos usados no Astra europeu, indo de 75 cv a 240 cv entre as opções a gasolina e de 90 cv a 150 cv entre as movidas a diesel. Nos modelos básicos, pode-se esperar por um câmbio manual de seis marchas. Nos mais sofisticados, por um sistema eletrônico de controle do comportamento dinâmico do carro, semelhante ao que o VW Golf VI já oferece.






Fonte: Autoblog.nl via Autoblog