"A Fiat Palio Weekend 1999 é um veículo ruim?"

“Bom dia! Estou adquirindo uma Fiat Palio Weekend ano 1998/1999, no entanto ouço falar muito mal deste veiculo, principalmente por conta de um superaquecimento do motor. Podem me dar algumas dicas? E será mesmo que é um veiculo tão ruim assim? A manutenção e seguro são muito caros?

Atenciosamente,

Ilmar Ribeiro”


Como você está, Ilmar, tudo bem?

Só para deixá-lo tranquilo, não sabemos de nada que desabone a Palio Weekend, pelo contrário. Ela é conhecida por ser um veículo muito robusto. O que acontece com frequência é haver veículos mal conservados que acabam rendendo uma fama muito ruim a um modelo. Pode ter sido isso que valeu os comentários que você ouviu sobre a perua.

Para não ser mais um a sair falando mal do carro, previna-se. Escolha uma unidade que tenha passado por todas as revisões, o que demonstra cuidado do ex-proprietário com a perua. Certifique-se de comprar um veículo que tenha passado por uma manutenção preventiva cuidadosa, especialmente no que se refere a correia dentada. Alguns modelos de motor da Fiat, especialmente os mais antigos, são mais sensíveis a isso.

Depois de comprar sua Palio Weekend, submeta-a a uma revisão cuidadosa em seu mecânico de confiança. Se for possível levá-lo à avaliação do carro, você já terá uma idéia de quanto precisará gastar com ele, se é que precisará.

No mais, fique tranquilo. A Palio Weekend é um dos modelos com a menor desvalorização de mercado, o que demonstra a boa reputação de que ela goza. E boa compra!

Um abraço,

Gustavo