Volkswagen apresenta o novo Golf GTD em Leipzig

Pouco depois da apresentação da sexta geração do Golf GTI, a Volkswagen irá apresentar a sexta geração de outro de seus esportivos, o mais racional de todos: o Golf GTD. Movido a diesel, o novo carro aparecerá na Auto Mobil International (AMI), feira de automóveis promovida em Leipzig, na Alemanha, de 28 de março a 5 de abril.



Além da aparência, a mesma que a nova geração do Golf ostenta, o GTD tem características muito interessantes, como o motor 2-litros turbodiesel de 170 cv (125 kW) a 4.200 rpm e 350 Nm entre 1.750 rpm e 2.500 rpm. Ele permite ao carro atingir a máxima de 220 km/h e ir de 0 a 100 km/h, com a transmissão DSG, de dupla embreagem, em 8,1 s. O consumo de combustível é extraordinário: 17,9 km/l, o que pode levar o GTD a percorrer até 982 km com seu tanque de 55 l.

Externamente, você poderá dizer que está diante de um GTD por conta de suas rodas de liga-leve de aro 17" Seattle, pelas grades horizontais cromadas do radiador, pelo difusor de ar diferenciado na traseira e pelo escape duplo cromado ao lado esquerdo do difusor, além, é lógico, dos emblemas GTD na grade dianteira e na traseira do hatchback.









Fonte: Volkswagen