Melkus RS2000 deve estrear no Salão de Frankfurt, em setembro

O Ferrari Comunista, também chamado de Melkus RS1000, não será mais o único veículo a usar o nome do grande construtor de carros de corrida Heinz Melkus. A empresa que ele fundou voltará a fabricar modelos esportivos, mas agora com outro nome, RS2000. A apresentação oficial do carro deve acontecer no Salão de Frankfurt.



O esportivo terá cerca de 4 m de comprimento e 1,12 m de altura. Ele será equipado com motores 1,8-litro cujo fornecedor não foi revelado, mas, a julgar por suas potências, de 150 cv (112 kW) a 200 cv (149 kW), apostamos que será um Volkswagen. Como o carro pesará menos de 1.000 kg, e deve ter uma versão de mais de 300 cv (224 kW), é possível que a Melkus consiga se estabelecer de um modo tão convincente como fabricante de veículos esportivos que o apelido de "Ferrari comunista" não lhe sirva mais. Até porque a empresa não é cubana nem da Coréia do Norte...

Além do baixo peso, conseguido com a ajuda de plástico reforçado com fibra de vidro, fibra de carbono e alumínio, o RS2000 também será conhecido por suas portas asa-de-gaivota em estilo único. Elas têm os vidros superiores removíveis, o que as transforma em uma espécie de targa. Apenas 25 RS2000 serão produzidos a cada ano. Até o final de 2009 a empresa deve fabricar oito unidades.





Fonte: Melkus Sportwagen Manufaktur via MotorAuthority